quarta-feira, 9 de outubro de 2013

disblioteca namarra: jonh lana!

Uma pessoa importante no cenário da Cultura, compartilhando um pouco de seu universo particular através de livros e discos fundamentais em sua formação. E para esta edição temos o prazer em receber Jonh Lana, músico, cantor, guitarrista e compositor da banda mineira U Of Zend.

Se liga no baile!

"A correia do dia a dia nos impede de pararmos para pensar em tudo que marcou nossas vidas, e às vezes é importante essa nostalgia para vermos se o rumo que estamos tomando é de fato o que queríamos. Mas felizmente algumas situações nos obrigam a isso, como nesse caso de poder participar dessa coluna. Obrigado turma!

Confesso que meu gosto por leitura não começou cedo, e hoje me arrependo das inúmeras histórias, personagens e lições que perdi. Mas nunca é tarde para começar. Hoje minha paixão na literatura é o romance policial, e dou destaque a um livro que se tornou clichê, assim como quase tudo que chega a grande massa, mas me chamou muita atenção e me prendeu por horas na leitura: “Código Da Vinci” de Dan Brown. Um livro que é recheado de ação, suspense, mas toca em um assunto polêmico, questiona a história de Jesus. Te faz indagar tudo que ouviu desde a infância e isso me impressionou muito me fazendo ter outra visão sobre tudo que eu supunha ser o certo. Muito bom!



Agora escolher um disco é quase impossível, devido a tanta coisa que ouço para cada momento da vida. Passeio por meio de tantas variedades de sons, que fica difícil eleger um. Mas vamos lá... voltando a minha infância, me lembrei das tardes que sentava com meu tio para ouvir e conhecer sobre a música, e “Greatest Hits – Vol 1” de 1981 da banda britânica Queen,  foi o primeiro disco de rock que ouvi na vida, disco que fez despertar minha curiosidade pela música, pelo rock. Como não se encantar com os solos de Brian May e a voz marcante de Freddie? A partir desse dia meu gosto musical estava definido já que até então eu nem ligava para música. Ahhh e foi vendo Freddie tocando "Bohemian Rhapsody" que decidi que um  dia  tocaria piano também. E ainda persisto nessa ideia. Um dia chego lá. (risos)"


((•)) Ouça este post

3 comentários:

  1. KKKK, Não precisa me chamar para participar, pois seria idêntico,rs. Talvez seja por sermos irmãos e vivemos a vida toda fazendo tudo junto!

    David Lana

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!!! Eu tbm quero!!!! :):):):)

    ResponderExcluir
  3. Legal o post.Felizmente para nós, Jonh Lana tem bom gosto.Deve ter puxado a irmã ' haha

    ResponderExcluir