segunda-feira, 5 de março de 2012

Nathy Faria lança disco virtual no Grito Rock Santa Luzia!

Nathy Faria lança disco virtual no Grito Rock
No dia 10 de Março, show gratuito em Santa Luzia comemora a disponibilização das músicas da cantora

Na era de compartilhamento de ideias e músicas de forma colaborativa, a cantora Nathy Faria lança virtualmente seu primeiro disco: “Saindo do Lugar”. Desde o processo de gravação, a cantora tinha a intenção de usar a internet como primeira plataforma para divulgar o trabalho, acreditando que a disponibilização de músicas é hoje o melhor meio para se chegar às pessoas. Algumas faixas já haviam sido liberadas pela rede, mas somente agora o público poderá ouvir o disco na íntegra.

A decisão por lançar o disco no Grito Rock se deve exatamente à identificação de Nathy Faria com as propostas do evento. Considerado o maior festival integrado da América Latina, o Grito Rock propõe a troca entre inúmeros músicos em todo o mundo, deixando ainda mais em evidência que estamos todos conectados. Assim, “Saindo do Lugar” será apresentado ao público em ótima companhia.

O convite surgiu quando os organizadores do evento, o coletivo Namarra, conheceram o trabalho da cantora por meio do site TNB ou O Toque no Brasil, rede que tem o objetivo de conectar artistas e produtores, músicos e bandas. Desta forma, Nathy Faria passou a integrar o Grito Rock deste ano.

  
Nathy é mineira, de Belo Horizonte, se revela pela versatilidade e tem sido considerada como um dos talentos mais promissores da nova MPB, se destacando pelas suas composições, performance no palco e força de sua voz.
                                                                        
Foi fundadora e vocalista da banda “Bala Black”, durante três anos. Em 2008, recebeu um convite para estudar Jazz em Portugal e desenvolver sua carreira solo na Europa. Por lá, estudou, se apresentou em festivais e eventos e pôde amadurecer as ideias musicais. Um ano e meio depois, transformada e com novas propostas, voltou para o Brasil para gravar seu primeiro disco solo.
                                                                                                    
O disco

“Saindo do lugar” foi o nome escolhido para o disco, produzido por Lenis Rino. Nome que vai de encontro ao movimento sugerido pelas músicas, ora mansas, ora imperativas, compostas por versos de quem sabe o que quer e está sempre buscando algo novo, à procura de um lugar.

A movimentação, o sair do lugar, representa também algo que não se encaixa. No caso da música, ela está presente em todos os lados, não precisa ter lugar reservado. Além, a boa música não precisa de rótulos ou segmentações, ela se define quando se manifesta.

Ficha técnica:
Todos os arranjos produzidos por Lenis Rino.
Produção, Gravação e Mixagem no estúdio Imago (BH).
Masterização : Mad Zoo (SP).
Voz: Nathy Faria
Bateria: Lenis Rino
Baixo: Felipe Fantoni
Guitarra: Marcelinho Guerra                           
Piano e sintetizadores: Rafael Paiva
Percussão: Babú Xavier

SERVIÇO:
Lançamento virtual do disco de Nathy Faria
DATA: 10/03/2012
HORÁRIO: 20h
LOCAL: Grito Rock Santa Luzia - Praça da Juventude - Cristina A
*Entrada gratuita.


((•)) Ouça este post

Um comentário:

  1. O coletivo ART 22 sempre vivo no COMPLEXO DO POMBAL, sempre esteve e sempre estará disponivel para ações namarra, sobre este evento poderiamos ter cido comunicado anteriormente, para a contribuição,mas não fomos. Informamos então que na marra à 15 anos, desenvolvemos projetos na area de circo e teatro popular com a OCA "Organização cênica de amadores", Ilummiar " Canal midíatico da Iniciativa Luzia de Memória Mídias e Artes do Rio", com Alvorada Pé Vermei " Grupo Musical de Pesquisa sobre folguedos populares e musica fusion" e outros projeos como o unico Ponto de Cultura da cidade, Movimento sem satelite, web radio ligada a sabedoria oral, dentre outros. enfim... na marra deveria saber mais sobre as como o poder publico local trata os fazedores e os ativitas culturais desta cidade chamada Santa Luzia.


    Meu nome e Gibran e escrevo a vcs que muito que tenho muita admiração.

    Att

    AIAASCA
    Casa de Produção Art 22
    rua João de Sá 551 Conj. Cristina

    ResponderExcluir