quarta-feira, 30 de março de 2011

Para Além Das Expectativas...



                                                                                                            Por: Marco Antônio Neri.




     No último dia 19, o bar BECO, localizado na rua Direita da histórica Santa Luzia em Minas Gerais, foi palco para a sua primeira edição do festival Grito Rock , e também do lançamento oficial do Coletivo NAMARRA.


     Com uma produção totalmente independente , a expectativa era modesta, porém, segura. Oitenta pessoas era o número aguardado para noite. Contudo a noite prometia e pedia mais. Superamos o esperado, sendo uma ótima surpresa para todo o Coletivo.


Quando o Power trio Jardim Elétrico, prata da casa subiu ao palco, não desperdiçou a oportunidade e mostrou por que é uma das mais comentadas da cena local. Já da capital mineira, a banda Chuva a Granel com sua bem sucedida fusão de jazz, blues e música brasileira, apresentou um show maduro,coeso e cativante. Destaque para sua competente e carismática vocalista. Fechando a noite, a veterana Cidadão Comum, de Ribeirão das Neves 
(região metropolitana de Belo Horizonte), trouxe o elogiado “Enquanto isso na cidade dormitório”. Disco de estréia que mereceu destaque na imprensa mineira, sendo o lançamento de fevereiro do compacto.REC.


     O teatro, as artes plásticas e a literatura, trariam ainda mais cor para a noite. O grupo ENGRENA, palco Fórceps de Sabará, em sua primeira ação fora da cidade natal, apresentou duas cenas curtas de grande repercussão.


     Alexandre Rodrigues e Eduardo Punkito (artistas locais), foram os responsáveis pela bela e moderna exposição que explorou tanto o espaço interno quanto o externo da casa, em um diálogo direto com o público. Completando esse diverso cardápio cultural, houve o lançamento e distribuição, gratuita, do zine orFEL. Tendo esgotado seus cinqüentas exemplares. 


     Como se vê, noite melhor impossível. Alegria, surpresa e sensação do dever cumprido estampado no rosto daqueles que acreditaram desde o início, que até aquela noite havia uma cidade não muito clara em relação a seus objetivos culturais, e que agora já não há. 




Que cidade se tem? Ainda não se sabe. 
                                                   
                                                                                        O que se sabe, é que já é outra...




Gostaríamos muito de agradecer as valorosas presenças.





Link das Fotos: http://www.facebook.com/home.php?ref=hpskip#!/photos.php?id=100001952775119
((•)) Ouça este post

Um comentário:

  1. Que saudável um coletivo em Santa Luzia! Essa cidade histórica onde participação popular parece ter envelhecido com suas fachadas, se é que já existiu...
    Começar com um debate cultural, e depois com perseverança quem sabe político?! Tá passando da hora de varrer essa prefeitura, e usar tanto imposto pra asfaltar ou canalizar algum esgoto, no mínimo...

    ResponderExcluir