domingo, 25 de novembro de 2012

Mix Tape #4.


Sos Periferia (MG)



Segundo registro fonográfico de um dos principais grupos de Rap de Minas Gerais, conta com as participações de Gerson King Combo e produção de Paulo Maitá.Após se apresentar em diversos eventos importantes pelo país e registrar, fonograficamente, um participação antologica ao lado do mestre Marku Ribas, o grupo retorna com um disco todo de inéditas.
Desssa vez, um álbum cheio denominado "Metamorphose", título que traduz as evidentes mudanças estéticas sofridas pelo grupo ao londo de última década. O novo trabalho apresenta influências de Ragga, Reggae, Dub, Funk , Soul e claro Hip Hop, que é a espinha dorsal da Sos Periferia. 
Ouça e baixe algumas faixas do disco aqui.  



Qinho (RJ)



O Tempo Soa, segundo trabalho solo do cantor e compositor Qinho, é um disco de quem se coloca no front, um disco de quem está a plenos pulmões, em movimento de expansão e de transpiração.Desde de 
Canduras, lançado em 2009 com formação instrumental mínima e com uma temática bem intimista, Qinho andou muito. E é possível perceber em O Tempo Soa os muitos frutos que o músico colheu ao longo destes três anos
Ouça o disco aqui




Pélico (SP)



Produzido por Jesus Sanchez (Los Pirata) o disco Que Isso Fique Entre Nós, traz elegantes arranjos de sopre e violinos feitos por Bruno Bonaventura e músicos poderosos como Régis Damasceno (Cidadão Instigado), Richard Ribeiro (SP Underground), João Erbetta (Los Pirata), Tony Berchmans e Guilherme Kastrup. São dezesseis músicas de amor.Ou melhor, desamor. Não, de solidão. Quer dizer, de esperança. Ou melhor, desapego. Ou pior, de saudade.Minto, de verdades. Com vocês, cinquenta minutos do novo Pélico. E que isso não fique entre nós!
 Baixe o disco aqui.




Marcia Castro (BA)



Quatro anos após sua estreia em CD, com Pecadinho de 2007, a cantora baiana Marcia Castro lança o segundo álbum de sua carreira marcada por importantes realizações em um curto espaço de tempo.Em sua novo CD, De Pés No Chão, ela mistura um repertório ousado e inusitado que vai do clássico "Preta Pretinha" dos Novos Baianos, a raridades garimpadas em suas pesquisas sonoras, como "Catedral do Inferno" de Cartola e Hermínio Bello de Carvalho, antes registrada somente pela cantora Marlene. O CD, produzido em conjunto por Guilherme Kastrup, Rovilson Pascoal e a própria Marcia, ainda apresenta composições de Tom Zé, Gilberto Gil, Gonzaguinha, Rita Lee e dos contemporâneos Otto e Luciano Salvador Bahia, entre outros.
Ouça o disco aqui.



Clã (Portugal)




O novo álbum da banda portuguesa Clã, é uma trabalho inspirado no universo dos supernovos.Integralmente composto por canções originais, lúdicas e irreverentes, cheias de histórias de crianças e para crianças.
Disco Voador não é um OVNI nos cosmos dos Clã.Embora a banda tenha, a bordo das músicas que o compõem, atravessado várias vezes o seu próprio universo sonoro à velocidade da luz, este não é um projeto estranho aquilo que os Clã vêem como futuro de seu passado e como passado do seu futuro.
Seguros de que nenhum humano mata a criança e o adolescente que mora dentro de si, os Clã sabem que este Disco Voador se destina descaradamente a todos os públicos. As aspirações, os desejos, os temores, as inquietudes dos supernovos são sérias e densas. A galeria de figuras que fala nestas canções quer exprimi-las o mais livremente de que é capaz. Ou seja: escutando e dando a ouvir a música das esferas que habita o seu mundo interior.
Ouça o disco aqui. 






((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário