
Formado em 2007, o grupo traz em seu núcleo dois ex-membros da banda Diesel (que mais tarde mudaria de nome para Udora) e músicos que acompanham Lô Borges e Vander Lee regularmente. A experiência e a versatilidade dos envolvidos podem ser atestadas nas canções de "Sociedade do Crivo Mútuo" (2008), disco de estréia dos mineiros. Músicas como "Primeiro de Agosto" e "Eu e Você" já encontraram abrigo em várias rádios brasileiras.O novo álbum da banda batizado "Nacional", foi lançado em novembro de 2011.
BAIANASYSTEM (BA)

BaianaSystem tem um formato que possibilita diversas combinações, “sistemas”. Com isso, amplia a ideia de sound system`s para novas timbragens, estéticas e formações musicais. A base do grupo, no entanto, vem sendo preparada pelo núcleo formado pelo guitarrista Robertinho Barreto, o vocalista Russo Passapusso, o baixista e também produtor do disco Marcelo Seco, o percussionista Wilton Batata e o DJ João Meirelles (bases e mixdubs).
http://www.baianasystem.com/
BIXIGA70 (SP)

A banda Bixiga70 nasce da junção de vários músicos já conhecidos da cena paulistana a partir de trabalhos desenvolvidos no estúdio Traquitana,São Paulo. Vindos das mais variadas frentes musicais, juntaram-se membros que acompanham diversos grupos e artistas como, Projeto Coisa Fina, ProjetoNave, Gafieira Nacional, Pipo Pegoraro, Leo Cavalc
anti, Anelis Assumpção, entre outros, para explorar o território do afrobeat em versões instrumentais de músicas próprias e composições de artistas de diferentes tempos e espaços: Fela Kuti, Budos Band, Soul Jazz Orchestra e Pedro Santos.
FELIPE CORDEIRO (PA)

O Kitsch Pop Cult é o primeiro disco de Felipe Cordeiro enquanto artista (cantor/músico/compositor). Disco que tem como pretensão última relativizar noções, como as de “alta cultura” e “cultura pop”. O disco promove “elos” improváveis no mundo pop, o que garante à sua musica um caráter idiossincrático e inventivo. Referencias que vão desde o underground paulistados 80’(a vanguarda de Itamar Assumpção, Arrigo Barnabé e Luiz Tatit são muito presentes), passando pelo flash brega, pelo carimbó/lambada de mestre Pinduca e Alípio Martins, até o atual eletromelody das aparelhagens alucinógenas de Belém.
http://www.felipecordeiro.net/
ANNA RATTO (RJ)
No disco Anna Ratto, a artista carioca mostra seu lado mais romântico, assinando seis das nove músicas, e explora com intensidade as muitas vertentes da MPB. Com produção de Rodrigo Vidal, o CD será lançado pela Bolacha Discos, com apoio cultural da Melody Box. O álbum traz um repertório que mistura diversos ritmos e influências da compositora.
((•)) Ouça este post
Nenhum comentário:
Postar um comentário