quinta-feira, 31 de maio de 2012

MixTape #1

TRANSMISSOR (MG)

Formado em 2007, o grupo traz em seu núcleo dois ex-membros da banda Diesel (que mais tarde mudaria de nome para Udora) e músicos que acompanham Lô Borges e Vander Lee regularmente. A experiência e a versatilidade dos envolvidos podem ser atestadas nas canções de "Sociedade do Crivo Mútuo" (2008), disco de estréia dos mineiros. Músicas como "Primeiro de Agosto" e "Eu e Você" já encontraram abrigo em várias rádios brasileiras.O novo álbum da banda batizado "Nacional", foi lançado em novembro de 2011.  
                                                                                    http://transmissor.tv/

 BAIANASYSTEM (BA)

 BaianaSystem tem um formato que possibilita diversas combinações, “sistemas”. Com isso, amplia a ideia de sound system`s para novas timbragens, estéticas e formações musicais. A base do grupo, no entanto, vem sendo preparada pelo núcleo formado pelo guitarrista Robertinho Barreto, o vocalista Russo Passapusso, o baixista e também produtor do disco Marcelo Seco, o percussionista Wilton Batata e o DJ João Meirelles (bases e mixdubs).
 http://www.baianasystem.com/


 BIXIGA70 (SP)
A banda Bixiga70 nasce da junção de vários músicos já conhecidos da cena paulistana a partir de trabalhos desenvolvidos no estúdio Traquitana,São Paulo. Vindos das mais variadas frentes musicais, juntaram-se membros que acompanham diversos grupos e artistas como, Projeto Coisa Fina, ProjetoNave, Gafieira Nacional, Pipo Pegoraro, Leo Cavalcanti, Anelis Assumpção, entre outros, para explorar o território do afrobeat em versões instrumentais de músicas próprias e composições de artistas de diferentes tempos e espaços: Fela Kuti, Budos Band, Soul Jazz Orchestra e Pedro Santos.
                                                                                    http://bixiga70.com/
 

 FELIPE CORDEIRO (PA)
O Kitsch Pop Cult é o primeiro disco de Felipe Cordeiro enquanto artista (cantor/músico/compositor). Disco que tem como pretensão última relativizar noções, como as de “alta cultura” e “cultura pop”. O disco promove “elos” improváveis no mundo pop, o que garante à sua musica um caráter idiossincrático e inventivo. Referencias que vão desde o underground paulistados 80’(a vanguarda de Itamar Assumpção, Arrigo Barnabé e Luiz Tatit são muito presentes), passando pelo flash brega, pelo carimbó/lambada de mestre Pinduca e Alípio Martins, até o atual eletromelody das            aparelhagens alucinógenas de Belém.
 http://www.felipecordeiro.net/
        

                                             

ANNA RATTO (RJ)

No disco Anna Ratto, a artista carioca mostra seu lado mais romântico, assinando seis das nove músicas, e explora com intensidade as muitas vertentes da MPB. Com produção de Rodrigo Vidal, o CD será lançado pela Bolacha Discos, com apoio cultural da Melody Box. O álbum traz um repertório que mistura diversos ritmos e influências da compositora. 

((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário