domingo, 27 de fevereiro de 2011

Despertador musical na cidade-dormitório

O power trio nevense alcança representatividade nacional, ao ser eleito pelos produtores nacionais do Circuito Fora do Eixo, mediante votação acirrada, a banda do mês de fevereiro do Compacto.Rec.
O EP“Enquanto isso na Cidade-dormitório” pretende despertar a cidade dormitório e demais ouvidos “sonolentos”, além de fomentar questionamentos diversos sobre a própria condição humana de cada ouvinte. A faixa “Automatismo medita sobre o isolamento das emoções e sobre a “coisificação” das pessoas (cada vez mais descartáveis uns pelos outros); as músicas “O novo” e “Tudo o que o dinheiro não compra” questionam o consumismo compulsivo de seres impensantes que vendem a própria alma para adquirir bens (muitas vezes, coisas que já tem); a canção “O menino é o pai do homem” denuncia a exploração do trabalho infantil, bem como outras formas subempregatícias informais, semiqualificadas e/ou ilícitas; “Dinheiro” critica ferrenhamente a agiotagem da (ainda cobrada) dívida externa pública (já quitada) de países subdesenvolvidos; além de “A curva” e “Aos pobres de espírito” relatam a inamobilidade social do baixo proletariado, a quem é negada até a morte como fulga e à quem a ginoflexão é imposta.
O samba suingado; o groove à la “Renegades of funk”; uma pitada de manguebeat; bem como a retórica em “Ritmo And Poesia”: tudo isso incrustado num baita Rock, regado de bends e hamers, executados em simultaneidade à vocalização das letras de Eduardo Santos [Vocais e Guitarra: parecem ser dois guitarristas, mas, acreditem(!), é só o Du... E o desgramado ainda canta!!!] e Deiverson Feijão (Baixo e Samba no sapatinho); enquanto o baterista Tim Santos (já remeti ao instrumento... Ah! Ele também produz a banda e pilota o estúdio em que ensaiam, no qual gravaram o EP) desce o braço na cozinha.


Enquanto Isso na Cidade-Dormitório está disponivel para donwload durante o mês de Fevereiro no site do Compacto.Rec:compactorec.wordpress.com. ((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário