terça-feira, 19 de novembro de 2013

disblioteca namarra: marcos brey!


Uma pessoa importante no cenário da Cultura, compartilhando um pouco de seu universo particular através de livros e discos fundamentais em sua formação. E para esta edição temos o prazer em receber Marcos Brey, cantautor, músico e ativista da cultura.

Encantem-se!

"Me senti feliz ao fazer o exercício de "esmiuçar" minha memória literária e musical, e colher o que foi e ainda é um "divisor de águas" na minha vida. Isto, porque constatei o quão importante é a música pra mim e como ela faz parte de tudo intensamente. O livro que me abriu novos horizontes foi "Uma Nova História da Música" de Otto Maria Carpeaux, foi meu primeiro contato com a música de concerto. A partir daí, o mundo da música erudita deixou de ser um desconhecido.




 Já o disco que marcou e contribuiu fortemente em minha formação, é o quinto trabalho de estúdio da banda americana Dream Theater - "Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory" de 1999. Eu já era adepto ao progressivo e este disco trouxe o gênero diferente, mais técnico e pesado, mas com as características tradicionais; músicas grandes para os padrões radiofônicos, faixas instrumentais e todas elas contando uma só história. Isso me fez estudar mais e enxergar novas possibilidades, e o melhor, com prazer!"







((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário